Dica: Dieta x Light x Zero

Vamos lá! Qual dessas será a melhor opção? Diet, light ou zero?

Entenda a diferença entre eles:

  • DIET: são produtos que na sua composição apresentam isenção de algum nutriente ou ingrediente, que na maior parte dos casos a isenção é do açúcar.

Nesta questão, são produtos “indicados” para uma pessoa diabética.

Porém cuidado, não é porque o produto não tem açúcar que ele não tem calorias, na maioria das vezes ela é até maior que dos convencionais.

  • LIGHT: são produtos com redução de pelo menos 25% de algum nutriente ou ingrediente (açúcar, gordura, sódio…) quando se comparado ao produto tradicional.

Deve-se tomar cuidado, pois quando reduz um ingrediente, a indústria acrescenta alguma outra coisa para tentar manter o mesmo sabor de um produto tradicional.

  • ZERO: são produtos com isenção de algum nutriente (açúcar, gordura, sódio…), porém vale lembrar que algum outro ingrediente será acrescentado também.

Então para você que deseja ter uma vida saudável, não é necessário consumir produtos diet, light ou zero, esses produtos são destinados à pessoas com determinadas patologias, e não pensando em emagrecimento.

Além de que, normalmente são produtos com excesso de sódio e adoçantes ruins.

Por isso, procure sempre os alimentos in natura, que são “comida de verdade” ou quando sentir vontade, opte por produtos normais, sem denominação de diet, light ou zero.

Vale sempre lembrar que a qualidade do alimento é o que importa, e não só as calorias