Dica: Vontade de comer doces

Você já deve ter se deparado com a seguinte situação: “Estou de dieta, mas não consigo controlar a vontade de comer doces” e isso tem motivos.

Hoje vou explicar para vocês um dos fatores que podem trazer essa vontade incontrolável de comer doces.

O forte desejado de comer doces, está relacionado com a baixa produção do hormônio de serotonina no nosso corpo, que é responsável pelo humor e sensação de bem estar.

A baixa produção deste hormônio pode estar relacionada a deficiência de vitamina B6, B9, B12, zinco, triptofano e magnésio, e principalmente a DIETAS restritivas!

  • Dietas muito restritivas mexem com o sistema nervoso e na primeira oportunidade de comer um doce, você acaba tendo uma compulsão por aquele determinado alimento. Por isso a importância do equilíbrio.
  • Mudar os hábitos aos poucos, é sempre a melhor alternativa, pois a restrição te leva a uma compulsão. Retirar o doce de uma vez, pode te trazer mais vontade ainda, então, se você não consegue ficar sem o doce no seu dia, podemos pensar em alternativas melhores e mais saudáveis.
  • Uma outra questão ótima pra aumentar a serotonina, é a prática regular de atividade física.  Vou deixar para vocês duas opções que podem acabar ajudando quando quiser algo mais docinho:

 ♥ Chocolate 70% cacau:  sempre optar por chocolates amargo, além de ser saboroso, o cacau auxilia no controle de colesterol, é rico em flavonoides e antioxidante.

Frutas grelhadas com canela: quando esquenta a fruta, realçamos o sabor mais doce da mesma. Opções: Banana, maça, pêra e abacaxi