Dicas: Sensibilidade ao Glúten não Celíaca

SENSIBILIDADE AO GLÚTEN NÃO CELIACA

Você já ouviu falar sobre a SENSIBILIDADE AO GLÚTEN NÃO CELÍACA?

Muitos pacientes não são diagnosticados com a doença celíaca, no entanto, possuem uma dificuldade em digerir o glutén, que é uma proteína presente no trigo.

Essa dificuldade na digestão é chamada de sensibilidade ao glúten não celíaca, a qual gera dores de cabeça, ansiedade, oscilação entre constipação e diarréia, fadiga, ganho ou perda de peso, cansaço, confusão mental, exaustão, imunidade baixa, dentre vários outros sintomas.

As pessoas acometidas por esta condição sofrem com uma inflamação na parede dos intestinos, e os resultados são os sintomas citados acima.

E como saber se eu tenho este tipo de sensibilidade?
É possível fazer um teste excluindo o glúten da alimentação por 30 dias para análise dos sintomas, ou também conseguimos de forma mais rápida descobrir por alguns exames de sangue ou teste de intolerância alimentar!

Se você tem esses sintomas e deseja fazer esse teste é fundamental que se consulte com um nutricionista para que você seja bem orientado! Aqui na clinica nós temos o teste de intolerância alimentar, qualquer dúvida entre em contato!

Leave a comment