Dica: programação metabólica

Programação metabólica

O índice de infertilidade, abortos espontâneos, e outras condições relacionadas a GESTAÇÃO tem crescido exponencialmente.

O que pouco se sabe ou fala, é que a ALIMENTAÇÃO tem um PAPEL FUNDAMENTAL na prevenção, restauração e boa qualidade dos ÓVULOS e ESPERMATOZÓIDES. Isso porque existem diversos fatores ligados com MICROBIOTA INTESTINAL, sono, ALIMENTAÇÃO, ambiente e DEFICIÊNCIAS NUTRICIONAIS, e é exatamente aqui que entra a nutrição.

Por isso, é ideal que o CASAL procure um profissional nutricionista PELO MENOS 3 MESES antes de COMEÇAR A TENTAR ENGRAVIDAR, para adequação da alimentação de AMBOS, dando os nutrientes necessários e suficientes para a qualidade de óvulos e espermatozóides. Sim, antes de engravidar a RESPONSABILIDADE é do CASAL, e não só da MULHER!

A PROGRAMAÇÃO METABÓLICA explica que o AMBIENTE encontrado antes do nascimento modula condições FISIOLÓGICAS para o BEBÊ.
Quando os PAIS não cuidam da ALIMENTAÇÃO, o bebê pode vir a desencadear DOENÇAS CRÔNICAS não transmissíveis como diabetes, hipertensão arterial e até mesmo doenças relacionadas com ALERGIAS ALIMENTARES.

O que fazer então?
É importante ter uma alimentação saudável e equilibrada com menos PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS, sódio, GORDURAS, açúcares, se possível ORGÂNICO. Falando do externo, produtos e alimentos com menos EXPOSIÇÃO ao PLÁSTICO e produtos de higiene e/ou beleza com menos ADITIVOS.

Falando em nutrientes:

Importantes para a MULHER:
Complexo B, Fibra, ingerir menos gorduras saturadas, magnésio, zinco, vitamina C, B12, Ácido Fólico, vitamina D e ferro.

Importantes para o HOMEM:
Complexo B, Ácido Fólico, vitamina A, selênio, zinco, vitamina C e E, ômega 3, coenzima Q10, vitamina D, arginina e licopeno.

Cultive bons hábitos alimentares, faça atividade física, controle seu peso e tente manter uma boa saúde mental!

Posts relacionados

Leave a comment