Dica: Embalagens de plástico

Embalagens de plástico

Você conhece os perigos por trás das EMBALAGENS DE PLÁSTICO?

Essas embalagens liberam diversos componentes, não somente o famoso BPA e essas substâncias tóxicas e se acumulam no nosso organismo!

Essas substâncias migram para os alimentos após serem submetidas ao calor, mas hoje já existem estudos que acreditam que isso pode acontecer também com as embalagens submetidas ao frio e também temperatura ambiente.

O Bisfenol-A após ir para o alimento, age como um disruptor endócrino e pode alterar todos os nossos hormonios!

Além disso, essas substâncias podem provocar uma série de alterações no nosso metabolismo como: ganho de peso, cansaço, dores de cabeça, sonolência, hiperatividade, alteração do crescimento infantil, maturação sexual precoce e até mesmo câncer.

Sempre que você puder opte por usar utensílios de vidro. Sabe aquele copinho de plástico que você toma cafézinho todos os dias? Além de fazer mal a sua saúde, você também prejudica o meio ambiente com esse lixo todos os dias.

Ahhh mas o vidro é mais caro? Ok, concordamos. Porém a durabilidade é muito maior do que um objeto de plástico. E pensando em saúde, o custo benefício é bem melhor a longo prazo. Se aos pouquinhos você for fazendo essas mudanças e trocas, lá na frente a sua saúde vai agradecer.

Posts relacionados

Leave a comment